Não tem mais segredo, tanto a Presidenta Dilma, como o Ministro Levy vem admitindo em público que para cobrir o rombo nas contas do governo vai ter que cobrar mais impostos da população, o Governo precisa de 40 bilhões para sair do vermelho, mais esse valor pode ser ainda maior. Com o pais em crise, dólar a quase 4 reais, e o desemprego aumentando, sobrou para o povo amargar mais uma vez as consequências das irresponsabilidades cometidas pelo governo.
Entre os impostos cogitados estão o IPI (sobre produtos industrializados, geladeira, computador, carro, etc), IOF (transações bancarias), além dos aumentos já confirmados da gasolina, gás de cozinha, luz, agua, financiamentos e empréstimos de modo geral. Isso pra não falar no cenário internacional onde o Brasil acaba de ser rebaixado ao nível mais baixo de credibilidade econômica. Diante desse cenário cabe aquela frase "e agora, quem poderá nos salvar ?"
É mais do que previsível que a presidenta Dilma e o PT, a qualquer momento vira com o repetido discurso "não somos os primeiros a quebrar o Brasil e a Petrobras", não são os primeiros mas fizeram o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário